[CantoEduca] Oficina de Teatro | Práticas para um Corpo Expressivo, com Priscilla Rosa e Rodrigo Martim, em 13 de maio de 2023

13 maio 2023 Artes

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece capacitação continuada, sobre temas que elevam a vida, por meio da oferta de palestras, oficinas e outros eventos, GRATUITAMENTE, à comunidade, assim como aos integrantes do voluntariado da organização. Os temas são relacionados a expressões artísticas e ao comportamento humano.

Oficina de Teatro | Práticas para um Corpo Expressivo, com Priscilla Rosa e Rodrigo Martim

Sinopse

Nesta oficina serão propostos jogos, dinâmicas e exercícios de cena para estimular a investigação e a experimentação de novas possibilidades de expressão do corpo, com foco no teatro, por meio do movimento e da sensibilização corporal, em busca da ampliação do repertório criativo.

Público-alvo

Atores, bailarinos, educadores, estudantes de teatro e/ou dança e quaisquer pessoas interessadas na temática a partir de 16 anos.

Capacidade

20 participantes 

Duração

3 horas

Objetivo

Desenvolver e ampliar o potencial criativo dos participantes, focando na ampliação de repertório expressivo-corporal utilizando-se da experimentação das possibilidades que o corpo oferece.

Local

Sede do Canto Cidadão | Rua Galeno de Almeida, 557 | Cerqueira César | São Paulo-SP

Clique para ir ao Link do Google Maps

Mini-biografia dos(as) facilitadores(as)

Priscilla Rosa é atriz, apresentadora e arte-educadora, formada pelo Tuca (teatro da PUC/SP) na turma de 2011 e com cursos em instituições como SP escola de teatro, Globe Institute e Braapa escola de atores. Foi integrante do grupo Trapo por 8 anos, coletivo com pesquisa voltada ao teatro físico e às temática da cultura popular, tendo participado da montagem e circulação de mais de 10 espetáculos, dentre eles “Senhora, sertão, menina”, “O banquete no Éden” e o monólogo “Eu, Chica”. Mulher preta, mãe solo e artista periférica segue numa constante inquietação artística de levar suas pautas aos palcos e também às aulas que ministra.

Rodrigo Martim é ator, dublador, professor e diretor de dublagem, formado no SENAC, com mais de 20 espetáculos atuados desde o início da carreira. Foi atuante em dois grupos teatrais da cidade de São Paulo: Grupo Quilombo de Teatro e Companhia do Sereno, onde exerceu diversas funções além de ator, ministrando oficinas, dirigindo e produzindo espetáculos e cenários. Apaixonado pela arte de lecionar, busca mostrar o valor da arte na formação do ser individual e social, ampliando o olhar do artista sobre suas ambições, fortalecendo o exercício da cidadania.

Se interessou?! Inscreva-se no link abaixo e garanta sua vaga GRATUITA!