[CantoEduca] Oficina “Descobrindo a Palhaçaria”, com Paola Musatti, em 05 de junho de 2023

5 junho 2023 Artes

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece capacitação continuada, sobre temas que elevam a vida, por meio da oferta de palestras, oficinas e outros eventos, GRATUITAMENTE, à comunidade, assim como aos integrantes do voluntariado da organização. Os temas são relacionados a expressões artísticas e ao comportamento humano.

Oficina “Descobrindo a Palhaçaria”, com Paola Musatti

Sinopse

A facilitadora pretende introduzir a linguagem do palhaço de forma prazerosa, desenvolvendo o interesse da equipe e também aprofundando o conhecimento técnico nesta arte. Serão trabalhados jogos e brincadeiras coletivas visando o entrosamento, conhecimento e divertimento do grupo. Através de exercícios específicos das artes cênicas, das artes circenses trabalharemos conceitos fundamentais da linguagem como o ridículo, a cumplicidade com a plateia, dentre outros tantos milhares.

Público-alvo

Integrantes de elencos de palhaçaria hospitalar e quaisquer pessoas interessadas pela temática da palhaçaria, em geral, a partir de 16 anos.

Capacidade

20 participantes 

Duração

3 horas

Objetivo

Desenvolver e ampliar o potencial criativo dos participantes e a aproximação com o universo da palhaçaria, focando na ampliação de consciência sobre o estado de palhaçaria, o repertório prático e o repertório conceitual sobre o tema.

Local

Sede do Canto Cidadão | Rua Galeno de Almeida, 557 | Cerqueira César | São Paulo-SP

Clique para ir ao Link do Google Maps

Mini-biografia da facilitadora

Paola Musatti é atriz formada pela Escola de Arte Dramática – USP em 1997. Aprendeu as artes Circenses no Circo Escola Picadeiro em 1992 com Jose Wilson Leite e Acrobático Fratelli. Nesse mesmo ano fundam a Cia Cênica Nau de Ícaros. Trabalha com a linguagem do palhaço há mais 25 anos. Foi integrante do grupo Jogando no Quintal grupo que trabalha a linguagem de palhaço e improvisação por 13 anos. Trabalha no elenco da Associação dos Doutores da Alegria há 24 anos. Desenvolve um trabalho de duo desde 2005 com a atriz Vera Abbud e criaram a Cia Pelo Cano.

Se interessou?! Inscreva-se no link abaixo e garanta sua vaga GRATUITA!