[CantoEduca] Oficina Música e Conexão, com Gustavo Andersen e Heidi Monezzi, em 23 de maio de 2023

23 maio 2023 Artes

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece capacitação continuada, sobre temas que elevam a vida, por meio da oferta de palestras, oficinas e outros eventos, GRATUITAMENTE, à comunidade, assim como aos integrantes do voluntariado da organização. Os temas são relacionados a expressões artísticas e ao comportamento humano.

Oficina Música e Conexão, com Gustavo Andersen e Heidi Monezzi

Sinopse

A oficina “Música e Conexão”, propõe exercícios de desenvolvimento e troca, de maneira sensível, envolvente e interativa, onde os participantes entrarão em contato com seus repertórios, suas memórias pessoais e ainda com diferentes estímulos externos, para criarem composições musicais, num contato íntimo com as diferentes possibilidades de fazer, criar e sentir a música.

Público-alvo

Pessoas a partir de 16 anos interessados nos possíveis desdobramentos que o conceito música pode representar.

Capacidade

20 participantes 

Duração

3 horas

Objetivo

Experimentar formas criativas de manifestar sons e compor música, introduzindo noções básicas como: ritmo, volume, entonação e intensidade, estimulando os participantes a criarem caminhos diversos de sensibilização para a música. Um convite para um mergulho em suas experiências e em suas próprias descobertas, insights sobre este tema.

Local

Sede do Canto Cidadão | Rua Galeno de Almeida, 557 | Cerqueira César | São Paulo-SP

Clique para ir ao Link do Google Maps

Mini-biografia dos(as) facilitadores(as)

GUSTAVO ANDERSEN é ator, cantor e psicólogo, formado em artes cênicas pelo INDAC Escola de Atores. Integrante da Cia Teatral Energós e do elenco teatral profissional do Canto Cidadão. Possui bacharelado em Licenciatura e formação em Psicologia pelo Mackenzie. Durante a pandemia, em parceria com Heidi Monezzi, criou o projeto “Quando a arte chama”, cuja proposta é levar músicas, poemas e narrações de histórias para crianças e adultos, por meio de chamadas de vídeo pelo WhatsApp.

HEIDI MONEZZI é atriz e narradora de histórias, formada em Bacharelado em Artes Cênicas (2000_2004) pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Como atriz, atuou em diversos espetáculos. Em 2019 participou da 12° Viagem Literária, organizado pela BSP, 3º Feconthi – Festival de Narração de Histórias de Balneário Camboriú e no Festival Nacional de Narração de Histórias de Curitiba – Cotidiano Leitor. Integrante do elenco teatral profissional do Canto Cidadão. Durante a pandemia, em parceria com Gustavo Andersen, criou o projeto “Quando a arte chama”, cuja proposta é levar músicas, poemas e narrações de histórias para crianças e adultos, por meio de chamadas de vídeo pelo WhatsApp.

Se interessou?! Inscreva-se no link abaixo e garanta sua vaga GRATUITA!