[CantoEduca Online] MiniOficina “Narração de Histórias e Mímica”, com Péricles Raggio, em 10/11/2021, às 19h30

10 novembro 2021 Artes

Olá! Seja bem-vinda e bem-vindo. Vamos para mais uma temporada de RODAS DE CONVERSA e MINIOFICINAS do CantoEduca! Viva! Tem muita coisa legal para acontecer, ainda, este ano. Seguimos com a vontade de compartilhar bons encontros, por meio de eventos de sensibilização, informação e educação. Aqui, apresentamos o evento “Narração de Histórias e Mímica”, com Péricles Raggio, em 10 de novembro de 2021, quarta, às 19h30 Saiba tudo, a seguir, e venha!

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece capacitação continuada, sobre temas que elevam a vida, por meio da oferta de palestras, oficinas e outros eventos, gratuitamente, à comunidade, assim como aos integrantes do voluntariado da organização. Os temas são relacionados a expressões artísticas e ao comportamento humano.

“Narração de Histórias e Mímica”, com Péricles Raggio, em 10 de novembro, quarta, às 19h30

Por meio de alguns exercícios da mímica clássica, moderna e contemporânea, nessa mini oficina, o facilitador fornecerá subsídios e recursos para que os participantes apliquem esse conhecimento em suas narrações de histórias. Péricles já realizou outro evento no Canto, no ano passado e pretende, nesse, trazer mais repertório e criatividade para os ouvintes.

Sobre o facilitador

Péricles Raggio é formado pelo curso de Artes Cênicas da UNICAMP em Interpretação Teatral e em Jornalismo pelo curso de Comunicação Social da UNIMEP. Especializou-se em Mímica Total e Teatro Físico, com Luis Louis e é, também, fundador do Grupo Teatro Por Um Triz, em 1996, com trabalhos de narração de histórias em seu repertório. Em 2015, concluiu uma Pós-Graduação em A Arte de Contar Histórias – Abordagens poética, literária e performática.

Informações gerais

  • Dia e horário: 10 de novembro, quarta-feira, às 19h30;
  • Plataforma: Zoom;
  • Evento GRATUITO;
  • Número máximo de participantes simultâneos: 100.

Orientações para participação

  • ID da reunião: 840 7660 0739
  • Senha: CE10NOV
  • Como acessar a plataforma Zoom: o Zoom é uma plataforma de chamadas virtuais simultâneas e para seu uso é necessário fazer o download do aplicativo, tanto no Celular, quanto no Computador.
  • 📱Se você for acessar via CELULAR, é necessário baixar o aplicativo pela lojinha do seu aparelho. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).
  • 🖥️ Se você for acessar via COMPUTADOR, também é necessário baixar o aplicativo, disponível no site do Zoom. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).