[CantoEduca ONLINE] Roda de conversa “Palhaçaria e Filosofia no boteco”, com Felipe Mello, em 15 de fevereiro de 2024

24 maio 2024 Artes | Artes Cênicas | Comportamento | Evento | Evento Gratuito | Online | Palhaço

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece atividades educativas em diversos formatos, especialmente sobre manifestações artísticas como teatro, palhaçaria, música, narração de histórias e outras. São palestras, oficinas, rodas de conversa e outros tipos eventos, predominantemente GRATUITOS, abertos à comunidade e às pessoas integrantes dos elencos voluntários do Canto Cidadão.

“Palhaçaria e Filosofia no boteco”, com Felipe Mello, em 15 de fevereiro de 2024

Evento GRATUITO e ONLINE

Carga-horária

A oficina terá duas (2) horas de duração, em um único encontro: 

  • 15 de Fevereiro, quinta-feira, das 19h30 às 21h30.

Espera-se da pessoa inscrita a participação em todo o encontro.

Sinopse

Nesta roda de conversa ONLINE, o mediador Felipe Mello proporá a primeira rodada de papos descontraídos e interativos, envolvendo estímulos filosóficos e conceitos relacionados à prática da palhaçaria. O objetivo é encontrar caminhos de diálogo entre algumas ideias da filosofia – em sua forma mais tradicional e também oriundas da sabedoria popular, literatura, música e outras – e o universo palhaçaria (e, posteriormente, outras manifestações artísticas), tanto em seu fazer artístico quanto nas nuances que extrapolam o palco. A ideia de trazer o clima de boteco para o encontro almeja suscitar o acolhimento no trato e a humildade no método. Mas, atenção: provocações e descobertas poderosas podem eclodir de um encontro despretensioso em uma esquina qualquer. 

Público-alvo

Quaisquer pessoas interessadas por comunicação, bem-estar e comportamento, a partir de 16 anos.

Capacidade

50 participantes | Inscrições pela ordem de chegada da solicitação, sujeitas à confirmação do Canto Cidadão.

Observações importantes

  • A inscrição solicitada aqui está sujeita à confirmação por parte do Canto Cidadão;
  • Pedimos encarecidamente que uma vez confirmada a sua presença, que a vaga seja aproveitada de forma responsável e respeitosa. Ou seja, que aconteça o comparecimento durante toda a duração da oficina. Lembramos que certamente outras pessoas estarão na lista de espera, e caso tenha algum imprevisto, avise o Canto Cidadão com a máxima antecedência para que a inscrição seja repassada a alguém.

Local

Este evento será ONLINE pela plataforma ZOOM.

O link será enviado após a confirmação da inscrição.Mini-biografia da convidada

Mini-biografia do facilitador

Felipe Mello é fundador e diretor voluntário do Canto Cidadão, que desde 2002 já levou arte e acolhimento a mais de três milhões de pessoas em escolas, hospitais, organizações da sociedade civil, lares de pessoas idosas, espaços públicos e outros, em várias localidades do Brasil e do mundo, em especial na Grande São Paulo. Felipe atua como palhaço desde 2001, é ator formado pelo Teatro Escola pelo Célia Helena, locutor radialista pelo Senac-SP, tem mestrado pela Cásper Líbero e graduação em Comunicação pela ESPM.

Inscreva-se via Sympla pelo link a seguir