Minioficina Descobrindo o Teatro (fevereiro)

8 fevereiro 2020

Minioficina gratuita com Heidi Monezzi

Sinopse:

A missão da oficina é oferecer um espaço de experimentação de possibilidades humanas por meio da arte. Os exercícios não visam a exposição ou avaliação dos participantes, de forma que todos se sentirão seguros e confortáveis para jogar e improvisar. Uma oficina para entrar em contato com o que é anterior a qualquer técnica de expressão oral ou corporal: o jogo, no qual ninguém ganha e ninguém perde. Em um ambiente descontraído e repleto de generosidade, os participantes se divertirão e se redescobrirão como seres sensíveis e potentes. Exatamente por essa característica a oficina é indicada a todas as pessoas que querem exercitar, por meio da arte teatral, a superação da timidez no contato com outras pessoas. Outras competências que serão provocadas e convidadas a jogar: cooperação, criatividade e improviso.

Lista de Participantes

Aline Viana
André Freitas
Andréia Ramos Zanelatto
Bruna Kessler Cavalcante
Claudia Regina Bega
Djenane Castro da Rocha
Fabiana Fernandes
Fabio Madrid
Fernando de Souza Silva
Flávia Wasa
Francisco das Chagas Rodrigues Cunha
Gizelle Cruz de Lima
Isabella Milena Nascimento da Cunha
Juliana da Silva Hernandes
Keyla Ferreira de Aragão Alves
Larissa Corrêa de Lima
Leandro Sarracini
Luciana L. Lauriano
Márcia Maria e Silva
Marcio Bellintani Sampaio
Maria Daniela Alves de Oliveira
Maria do Carmo Serafim de Souza
Mônica Queiroz
Natalia Nascimento de Sá Cunha
Paula Carolina Lima
Regina Celia Vieira Taba
Robson Almeida
Sirlene Santos Cardoso
Solange Fonseca
Solimar Garcia
Talita Ramos de Santana
Thais Soares da Silva
Vanessa da Silva Gonçalves
Verônica Sayuri Kuniyoshi
Vitória Andrade Reis
Yara Giovanna Paes da Silva

Local, carga-horária, data e horário

  • Na sede do Canto Cidadão: Rua Galeno de Almeida, 557 – Cerqueira César – São Paulo-SP (a 10 minutos a pé da estação Sumaré do Metrô).
  • 08 de fevereiro de 2020, sábado, das 14h às 17h

Perfil do público
A oficina é destinada a interessados em geral com idade superior a 16 anos. A minioficina é indicada a interessados em conhecer um pouco do universo teatral.

Processo de seleção
Cada turma terá um limite de 35 inscritos. Caso o número de interessados seja maior que o número de vagas, será realizado um sorteio. A confirmação será feita por WhatsApp, em até sete dias antes do evento.

Objetivos gerais

  • Aproximação conceitual e prática com o universo teatral;
  • Exercício da empatia e cooperação;
  • Valorização das relações coletivas;
  • Estímulo ao potencial criativo;
  • Estímulo à criatividade e imaginação.

Informações essenciais

Valor de investimento

A oficina é GRATUITA, como parte do processo de democratização do acesso à cultura.

Número de vagas disponíveis

35 vagas.

Processo de inscrição

As inscrições estão encerradas.

Sobre a Facilitadora

Heidi Monezzi

Heidi Monezzi é atriz, cantora e narradora de histórias. Possui Bacharelado em Artes Cênicas (2004) pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. Como atriz, atuou nos espetáculos: Acusação a uma atriz, com a MiniCia Teatro (2016-2013); Fósforos, Nuvens e Passarinhos, com o grupo Teatro da Travessia (2017/2016), direção de Simone Grande;  Uma Jornada de João e Maria (2018-2012), com o grupo de Teatro Nóis na Mala; Tiburcia (2016), Nada e Aquele Azul e Bobarella, pela ONG Canto Cidadão; Cadê meu Nariz? (2014), com a Cia OqueDeque; Pra Onde Vão as Bolinhas de Sabão (2014-2013), com o grupo ONG Canto Cidadão,, Dias Raros, com o grupo Teatro da Travessia (2013), direção de Luiz Fernando Marques; Melhor não Incomodá-la (2008-2010) e Abaixo das Canelas (2006-2008), ambos com a MiniCia Teatro. Integrou o espetáculo Galvez, Imperador do Acre (2005), adaptação do livro homônimo de Márcio de Souza, direção de Marcio Aurélio, pela Cia. Lês Commediens Tropicales; As Feiticeiras de Salém (2003_2004) e Terror e Miséria no III Reich, de Brecht, ambos dirigidos por Marcelo Lazzaratto; A Lição (2002), de Eugène Ionesco, dirigido de Matteo Bonfitto. Como narradora de histórias fez a Pós-Graduação Lato Sensu “A Arte de Contar Histórias – Abordagens poética, literária e performática” e se apresentou na Casa da História, das Meninas do Conto, em escolas, bibliotecas, Sescs, 12° Viagem Literária,  Feconthi – Festival de Narração de Histórias de Balneário Camboriú  e Festival Nacional de Narração de Histórias de Curitiba.