Minioficina gratuita, “Primeiros passos para cantar melhor”, com Wilson Moraes, em 23 de abril de 2020, quinta, às 19h
Evento adiado por conta da quarentena. Assim que possível, informaremos nova data.
Minioficina gratuita “Primeiros passos para cantar melhor”, com Wilson Moraes
Sinopse:
A oficina deseja oferecer um espaço de aproximação inicial com o canto. Os exercícios não visam a exposição ou avaliação dos participantes, de forma que todos se sentirão seguros e confortáveis para conhecer dicas e passos básicos para aprimorar a sua técnica vocal.
Local, carga-horária, data e horário
- Na sede do Canto Cidadão: Rua Galeno de Almeida, 557 – Cerqueira César – São Paulo-SP (a 10 minutos a pé da estação Sumaré do Metrô).
- 23 de abril de 2020, quinta, das 19h às 22h
Perfil do público
A oficina é destinada a interessados em geral, com idade superior a 16 anos. A minioficina é indicada a interessados em conhecer um pouco mais do universo do canto.
Processo de seleção
Cada turma terá um limite de 35 inscritos. Caso o número de interessados seja maior que o número de vagas, será realizado um sorteio. A confirmação será feita por WhatsApp, em até sete dias antes do evento.
Objetivos gerais
- Aproximação conceitual e prática com o universo do canto;
- Exercício de aquecimento vocal;
- Compreensão do beabá do canto;
- Exercícios coletivos para compreensão das técnicas básicas;
- Estímulo à continuidade de pesquisa e aprimoramento.
Informações essenciais
Valor de investimento
A oficina é GRATUITA, como parte do processo de democratização do acesso à cultura.
Número de vagas disponíveis
35 vagas.
Processo de inscrição
A inscrição se dará via formulário eletrônico.
A inscrição deve ser feita até 10/04/2020. Nesse mesmo dia, caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, faremos um sorteio e divulgaremos a lista de sorteados para o evento.
Sobre o Facilitador
Wilson Moraes
Habilitação plena de ator (DRT nª 46219 20343/98-69) pelo Instituto Emilio Fontana. Curso de dublagem nos estúdios BKS. Radialista setor Locução – (DRT nª 46219 20572102-21 ) pela Rádioficina. É músico instrumentista (piano, violão e canto). Realizou diversos workshops e oficinas: Dança-teatro-improviso com Cristiane Paoli Quito; Interpretação com Beto Silveira; Encenação teatral, com Marcos Bulhões; Dança contemporânea com várias companhias no CEU Cidade Dutra; A voz da célula, na BMC; O ator sem caráter, com Julio Adrião no Sesc Pinheiros; A máscara em cena, Fabio Caniatto. Participou do projeto “Devorando Hamlet”, com coordenação de Marcos Bulhões. Atua, desde 2011, na ONG Canto Cidadão, como regente do CantoRia, programa que leva corais itinerantes e interativos a hospitais. . Na mesma organização, atua na produção do programa sociocultural “Arte em todo Canto – Hospitais”, que leva teatro a hospitais, desde 2008.