Palestra gratuita imperdível no Canto Cidadão: “Comunicação tem remédio”, com a Profa. Dra. Maria Júlia Paes da Silva

20 abril 2017

No próximo dia 20 de ABRIL, das 19h30 às 22h30, o Canto Cidadão receberá a Profa. Dra. Maria Júlia Paes da Silva, uma das mais respeitadas especialistas em Enfermagem do Brasil, que realizará a palestra gratuita "Comunicação tem remédio – Afetividade e disciplina nos relacionamentos hospitalares".

Será uma grande oportunidade de aprender e compartilhar saberes relacionados à comunicação, saúde e relacionamentos interpessoais, em especial para quem frequenta unidades de saúde regularmente.

O evento é gratuito e os interessados devem se inscrever por meio do link abaixo, preenchendo o formulário eletrônico.

Trata-se de mais uma atividade do ano do PQPP – Programa de Qualidade da Palhaçada e do Protagonismo, que é o programa de preparação continuada dos voluntários do Canto Cidadão. 

No entanto, a organização destina pelo menos 20% das vagas a interessados em geral (80% são destinadas a voluntários do Canto Cidadão), buscando ampliar a sua contribuição à comunidade.

SINOPSE

Maria Júlia traz reflexões sobre a possibilidade de se conciliar disciplina e afetividade, seja no contato com o paciente, seja no relacionamento entre companheiros de trabalho em unidades de saúde. A palestra também trará técnicas relacionadas à a arte da comunicação e percepção.

INSCRIÇÃO

Clique para preencher o formulário eletrônico. Após o preenchimento, favor aguardar confirmação por e-mail.

DATA, HORÁRIO E LOCAL

20 de abril, das 19h30 às 22h30, na sede do Canto Cidadão, que fica à Rua Galeno de Almeida, 557 – Jardim América – São Paulo-SP. Referência: a 10 minutos a pé da estação Sumaré da Linha Verde do Metrô.

IMPORTANTE

1) A participação nesta oficina não habilita para o ingresso em quaisquer programas sociais do Canto Cidadão. Trata-se de um evento pontual. Para participar dos programas sociais regulares da organização, entre em contato pelo info@cantocidadao.org.br.

2) O Canto Cidadão oferece eventos gratuitos e pagos (como forma de captação de recursos para manutenção da organização). Os eventos gratuitos são normalmente mais curtos (à exceção dos treinamentos específicos para preparação de novos voluntários) e oferecem uma visão geral sobre o tema e técnica abordados. Os eventos pagos possuem uma carga-horária maior e, consequentemente, um mergulho mais aprofundado nos temas e técnicas.