[SARAU VIRTUAL] “CHAPEUZINHOS COLORIDOS”, contação de histórias interativa, online e gratuita

30 janeiro 2021 Artes

Canto Cidadão apresenta: Saraus Virtuais

Que tal estrear 2021 com um Sarau Virtual do EnCanta?! Os Saraus Virtuais ONLINE, GRATUITOS e INTERATIVOS do EnCanta, que foram sucesso de bilheteria em 2020, seguem firmes e fortes em 2021.

No dia 30 de JANEIRO de 2021, SÁBADO, das 15h às 16h15, teremos o Sarau Virtual “Chapeuzinhos Coloridos”, inspirado na obra de mesmo nome de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta, com contação de histórias, contos de fadas, um Lobo Mau pra lá de confuso e muitas cores diferentes! O Sarau é para crianças, adolescente, adultos e a quem mais interessar!

Essa será a segunda edição do Sarau “Chapeuzinhos Coloridos” nas Redes Sociais do Canto Cidadão! Mas ó, pra quem já participou, fica nossa dica: uma apresentação nunca é igual a outra! Sempre tem novas histórias, aprendizagens e brincadeiras. Vale o repeteco, viu?

O que são os Saraus Virtuais?

“SARAUS VIRTUAIS” é um projeto Canto Cidadão em parceria com seus voluntários e voluntárias para aumentar ainda mais a democratização da cultura, por meio da arte e ludicidade, com rodas interativas de contação de história, brincadeiras, palhaçaria, teatro, música e muito mais. Os Saraus Virtuais acontecem 100% virtualmente e contam com o enredo e participação de voluntárias(os) de diferentes programas socioculturais. O programa regente é o EnCanta, que realiza atividades lúdico-pedagógicas com crianças de todas as idades!

Sarau Virtual “Chapeuzinhos Coloridos”, 30 de janeiro (sáb.), das 15 às 16h15

Inspirado na obra de mesmo nome, de José Roberto Torero e Marcus Aurellus Pimenta, o Sarau Virtual “Chapeuzinhos Coloridos” conta a história original da Chapeuzinho Vermelho, única e insubstituível…Ou será que não? Nessa aventura, descobriremos que não existe somente a Chapeuzinho Vermelho, mas, sim, muitas outras Chapeuzinhos divertidíssimas, que insistem em dizer que são as Chapeuzinhos originais! Tem Lilás, Abóbora, Verde, Azul, Preta e até Branca! E agora? Com a ajuda das crianças, dos adultos e do Lobo Mau, resolveremos de vez esse mistério: quem será a verdadeira Chapeuzinho? Vem com a gente descobrir!

FAIXÁ ETÁRIA DO EVENTO: Livre

Informações gerais

  • Dia e horário: 30 de janeiro, sábado, das 15 às 16h15;
  • Plataforma: Zoom ou Facebook do Canto Cidadão;
  • Evento GRATUITO;
  • Número máximo de participantes simultâneos: 100.

Orientações para participação:

  • ID da reunião: 849 3058 5189
  • Senha: LoboMau
  • Como acessar a plataforma Zoom: o Zoom é uma plataforma de chamadas virtuais simultâneas e para seu uso é necessário fazer o download do aplicativo, tanto no Celular, quanto no Computador.
  • 📱Se você for acessar via CELULAR, é necessário baixar o aplicativo pela lojinha do seu aparelho. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).
  • 🖥️ Se você for acessar via COMPUTADOR, também é necessário baixar o aplicativo, disponível no site do Zoom. Depois, crie uma conta gratuita de acesso (Login) e, no dia e horário do evento, clique no botão abaixo, ou entre usando o ID e senha do evento (acima).