Início da nova temporada da peça Pra onde vão as bolhinhas de sabão?


26 maio 2015

No último dia 23 de maio, sábado, começou a nova temporada da peça "Pra onde vão as bolhinhas de sabão?", de autoria de Felipe Mello, diretor-fundador do Canto Cidadão. A primeira apresentação foi um ensaio geral aberto a familiares, conhecidos e voluntários do Canto Cidadão. Com a presença de mais de 120 pessoas, o elenco mostrou que está pronto para iniciar a temporada, que seguirá até dezembro de 2016.

Serão 17 apresentações gratuitas e destinadas a crianças de 5 a 12 anos, preferencialmente oriundas de abrigos, ONGs e projetos comunitários. O Canto Cidadão está com inscrições abertas para receber organizações interessadas em trazerem suas crianças. O objetivo é atender em torno de 1200 crianças ao longo da temporada.

O elenco é formado por Alda Cagnoni, Cícero Miranda, Claudia Boucalt, Diego Amaral, Erika Neves, Fernanda Martins, Fernando Akeo e Vanderson Godoi. A preparação do elenco ficou sob responsabilidade de Felipe Mello e Priscila Schmidt e a iluminação de João Alves.

O programa social "Arte em todo Canto – Teatro Voluntário" é um complemento às iniciativas profissionais realizadas pela organização. Assim, a força do voluntariado dá a sua contribuição para o atendimento de um número ainda maior de pessoas. A iniciativa de teatro voluntário no Canto Cidadão começou em 2012, com a peça "Voa e Canta, amizade". Depois, o elenco apresentou cenas de Luis Fernando Veríssimo. Em 2014, foi a vez da montagem da peça "Bendita Padoca". Além do elenco que agora apresenta a peça "Pra onde vão as bolhinhas de sabão?", um outro elenco está se preparando para iniciar nova temporada da "Bendita Padoca", com dezenas de apresentações a serem feitas em hospitais públicos e filnatrópicos, outro palco que a iniciativa vem percorrendo.