[INSCRIÇÕES ABERTAS] Entrada de novos(as) integrantes para o nosso programa de Teatro Infantil Voluntário e gratuito

Canto Cidadão
13 maio 2022

*Essa é uma vaga presencial e durante a pandemia a organização está seguindo algumas diretrizes que você precisa estar de acordo antes de se inscrever.

Olá! Como vai? Que bom que você chegou até aqui para a nossa abertura para novos(as) integrantes para nosso programa de Teatro Infantil Voluntário Gratuito. Entenda um pouco mais sobre o processo, abaixo:

SOBRE A VAGA:

Os(as) novos(as) integrantes do elenco voluntário de teatro infantil gratuito do Canto Cidadão serão incorporados ao elenco atual, que está retomando a temporada de um espetáculo interrompida com o início da pandemia.

As apresentações acontecerão na sede do Canto Cidadão (Rua Galeno de Almeida, 557 – Pinheiros, São Paulo – SP, Brasil), onde há um espaço cultural para cerca de 70 pessoas. A cada apresentação, em média, são transportadas gratuitamente em torno de 40 crianças. As demais vêm diretamente da comunidade, em geral.

Funções dos(as) novos(as) integrantes do elenco:

Participação em algumas cenas do espetáculo;

Apoio na produção em geral;

Acolhimento das crianças beneficiadas, que são transportadas até a sede, oriundas de escolas públicas, organizações sociais e outras instituições parceiras.

Vale lembrar que o Canto Cidadão realiza temporadas gratuitas de teatro, além da sua sede, também em escolas públicas, hospitais, parques, praças e outros locais, desde 2008, tendo beneficiado mais de 50 mil pessoas com essas atividades.

HORÁRIOS E DIRETRIZES:

Haverá uma escala de ensaios nos meses de maio, junho e julho, com estreia prevista para final de julho ou início de agosto. A média de ensaios será em torno de uma vez por semana por cerca de três horas, em dias de semana à noite e sábados. Após a estreia, as apresentações em 2022 serão mensais, com a dedicação dos(as) voluntários(as) durante um sábado por mês, das 9h às 16h. Também, há uma agenda de treinamento continuado, com uma carga-horária mensal de cerca de quatro horas.

  • Pedimos para que os voluntários venham de máscara;
  • Nós iremos oferecer álcool em gel aos voluntários;
  • A ação terá mais de 10 pessoas em um mesmo espaço;
  • O voluntário deve ter tomado as duas doses da vacina do COVID-19 e ter comprovante.

COMO SE INSCREVER?

A inscrição para tornar-se parte do Elenco de Teatro Infantil Voluntário do Canto Cidadão ocorre através do site ATADOS. Clicando no botão abaixo, você será redirecionado ao site. Compartilhe com quem quiser e sem moderação! Um beijo e até mais!