[Nossa História] Do programa de rádio às palestras comunitárias

Canto Cidadão
4 agosto 2023

Nas quintas de #TBT vamos relembrar a extensa história do Canto Cidadão ao longo desses 21 anos. Hoje damos sequência à história de como tudo começou, com Felipe Mello, fundador do Canto Cidadão:


“Assim começou o programa de rádio, em 02/02/02, que era transmitido todo sábado ao vivo, durante uma hora na rádio Boa Nova AM. Essa rádio conversa com diversos públicos como centros espíritas, ONGs e associações em geral. Assim descobrimos que a forma como falávamos sobre voluntariado, direitos humanos e cidadania agradava as pessoas, porque era com descontração – a gente olhava para esses temas como possibilidades de melhoria da vida das pessoas, por meio do desenvolvimento da sociedade na garantia dos direitos das pessoas.
Com isso, começamos a fazer muitas palestras voluntárias. As pessoas nos ouviam e nos convidavam para falar em seu centro espírita, na sua paróquia, na sua escola, em diversos espaços coletivos. Durante anos, fizemos centenas de palestras voluntárias, estimulando as pessoas a olharem para esses temas de cidadania, voluntariado e direitos humanos com menos distanciamento e ver o quanto isso é importante para a melhoria da vida coletiva.
Então, esse foi um primeiro desdobramento daquele programa de rádio chamado Canto Cidadão e que depois se transformou na ONG Canto Cidadão: palestras voluntárias para falar sobre temas importantes para a vida coletiva, em espaços importantes para a vida coletiva.”

Na próxima semana contaremos um pouco mais sobre o próximo capítulo desta história.

Viva a Arte pela Vida!