[Nossa História] Expedições de arte e acolhimento após desastres naturais

Canto Cidadão
21 setembro 2023

No capítulo anterior do Nossa História, contamos sobre as viagens dentro do Brasil que o Canto Cidadão realizou. Agora, gostaríamos de contar uma outra parte do “Canto Cidadão em Todos os Cantos”, relacionada à presença do Canto Cidadão, especialmente junto com seus voluntários e voluntárias, em situações de desastres naturais como apoio no acolhimento às vítimas e também na doação de materiais importantes, como roupas, agasalhos, alimentos, livros e outros brinquedos:

Nas quintas de #TBT vamos relembrar a extensa história do Canto Cidadão ao longo desses 21 anos. Hoje damos sequência à história das atividades iniciais da ONG, contando o que é e como se desenvolveu o programa “Canto Cidadão em Todos os Cantos”, iniciado em 2006:

“A partir de uma parceria com uma companhia aérea que nos cedeu passagens aéreas, em 2006, o Canto Cidadão começou a visitar outras cidades do país para realizar atividades com pelo menos dois de seus representantes (os fundadores, essencialmente). Fomos à universidades públicas, hospitais públicos e escolas para falar sobre cidadania nos hospitais, fazer apresentações e visitas de Palhaçaria, de maneira gratuita.
Chamamos essa linha de atividades de “Canto Cidadão em Todos os Cantos”, onde visitamos cerca de 15 estados do país ao longo de três anos – uma média de uma viagem a cada dois meses, com alguns intervalos. Ficávamos três ou quatro dias no local e fazíamos pelo menos cinco ou seis atividades no período.


No próximo episódio da Nossa História, vamos falar sobre viagens posteriores com grupos maiores, que foram às cidades mais próximas de São Paulo no interior, e também das experiências internacionais realizadas pelo Canto Cidadão.”

Viva a Arte pela Vida!