[Perfil da Equipe] Angie Rodrigues – Produtora de eventos do Canto

Canto Cidadão
28 novembro 2023

Olá, desejamos um bom dia para todos e todas! Nesse novo quadro, vamos conhecer um pouco mais sobre as pessoas que estão por trás da equipe interna do Canto Cidadão! Hoje entrevistamos a Angie Rodrigues, produtora de eventos do Canto:

Idade e onde nasceu? 26 anos e sou de Blumenau, SC.

Qual sua função no Canto Cidadão? Produtora no Canto.

Como foi o processo de entrada na equipe do Canto? Fazia pouco tempo que tinha chegado em São Paulo e um amigo me falou do edital com a vaga, fui conhecer mais da ONG e me encantei pelo trabalho, me inscrevi no edital, fiz a entrevista e bem, o resto vocês sabem hehehe.

Na sua opinião, qual o maior desafio da sua profissão? Manter a organização conforme o “planejado”, a vida de produtora é cheia de surpresas hahahaha.

Quais os diferenciais de se trabalhar no terceiro setor? Ser produtora no Canto Cidadão tem sido minha primeira experiência de trabalho integral no terceiro setor, antes disso já havia tido alguns flertes (rsrsrs) mas nunca me aprofundei tanto quanto agora. Eu sinto o diferencial todos os dias, é incrível o contato REALMENTE humano que trabalhar nesse meio nos possibilita. Vez e outra sou arrematada por uma experiência linda no meio da minha rotina de trabalho, e isso me dá muita força pra seguir e sempre entregar meu melhor todos os dias. É um trabalho contagiante e super sensível.

Já fez algum trabalho voluntário? Já sim, de pequena minha família fazia algumas ações então estava no meio. Depois na época da faculdade me aprofundei um pouco mais com ações culturais em comunidades carentes em Blumenau SC e hoje, bem, hoje é Canto Cidadão no coração né hehehe.

Se você pudesse ser voluntária em algum dos nossos programas, qual seria? Ainda vou ser viu! To de olho na Palhaçaria, morrendo de vontade de reviver meu clown com o Canto.

O que falta para o Brasil se tornar um país mais justo? Dignidade para todos, a gente não pode mais normalizar a falta de dignidade. Pra que comece a ser justo as pessoas devem ter acesso a comida, saneamento básico e o acesso a arte. Pra mim essa é uma base minimamente justa pra começar.

Quais seus hobbies? Eu amooo dançar, desenhar e praticar atividades ao ar livre. Ler e escrever poesia também entra fácil na lista hehehe.

Quais as pessoas mais importantes da sua vida? Meu pai, minha mãe e minhas irmãs de vida Bina e Amandinha, eu não sei o que seria de mim sem eles. E que bom que eu nem preciso saber!

Se você fosse um animal, qual seria? Uma borboleta.

Se pudesse ser um personagem, qual seria? Avatar Kyoshi.

Qual seu emoji favorito? 🦖

Qual era sua matéria favorita no colégio? Artes, meio óbvio eu sei rsrs.

Você é uma pessoa noturna ou das manhãs? Completamente noturna.

Qual seu prato de comida favorito? Pergunta difícil pra taurina! Mas eu iria de pizza, que dá pra por qualquer coisa em cima, vai do limite da criatividade e bom senso hahaha.

Qual música não pode faltar na trilha sonora da sua vida? Angie – Rolling Stones por motivos óbvios.

Se tivesse uma máquina do tempo, gostaria de voltar ao passado, ou viajar para o futuro? Futuro (curiosa demais).

Se pudesse se tornar fluente em qualquer idioma por mágica, qual escolheria? Francês.

Valeu pela parceria, Angie!