[Perfil do Voluntariado] Juliana Alves Silva de Lima – EnCanta

Canto Cidadão
30 janeiro 2024

Boa tarde, como vão? Bora conhecer um pouco mais sobre as carinhas que fazem parte do voluntariado do Canto Cidadão? Confira a entrevista com a Juliana Alves Silva de Lima, integrante do nosso elenco voluntário do EnCanta:

Qual sua idade e onde você nasceu? 37 anos, São Paulo.

Há quanto tempo faz voluntariado? Participei por 2 anos de algumas ações socias como voluntária, até conhecer o Canto Cidadão onde estou atuando a mais ou menos 6 meses.

Como o voluntariado mudou sua vida? O voluntariado trouxe um novo sentido pra minha vida, o contato com as atividades solidárias, as atuações e o CantoEduca transformaram a forma como encaro a minha realidade e me fizeram enxergar a diferença que podemos fazer no mundo. Reencontrei antigas paixões como a arte, o teatro e música. Enfim, me desafiei, cresci e ainda venho evoluindo como voluntária.

O que você deseja viver no voluntariado em 2024? Ser voluntária em hospitais quando estiver pronta.

Um momento marcante que viveu voluntariando com o Canto Cidadão? Todos os momentos que vivenciei no Canto Cidadão foram muito especiais e marcantes, mas as atuações para acompanhar as crianças na peça de teatro “Tibúrcia” foram mágicas.
Ver os olhos das crianças brilharem ao entrarem no teatro, as luzes e toda a magia da arte acontecer naquele espaço, você sente uma energia maravilhosa. Além de poder dar continuidade à essa magia na sala EnCanta, com propostas que envolvem as crianças e receber o carinho delas é realmente marcante.

Costuma ver o copo meio cheio ou meio vazio? Depende um pouco da situação, procuro ver meio cheio, mas se acaso em alguma situações eu tiver a sensação dele estar meio vazio, isso significa que posso colocar algo nele para estar mais cheio!

O que falta para o Brasil se tornar um país mais justo? Acredito que um ponto de partida seria através da educação, mas temos que pensar também na melhora e qualidade do ensino. Além de políticas públicas e representantes políticos, com novas ideias que realmente favoreçam toda a população.

Quais seus hobbies? Dançar é um hobbie que me teletransporta para uma outra dimensão (risos), mas considero forte também o meu amor pela música, teatro e esportes.

Quais as pessoas mais importantes da sua vida? Minha familia que tanto amo, espos e minha pequena Elis e minha mãezinha.

Um sonho de infância? Ser dançarina profissional (risos).

Um sonho importante pra você hoje? Ser uma professora concursada e conquistar o meu cantinho.

Qual seu filme favorito? Dirty Dance e Corrente do Bem.

Se você fosse um animal, qual seria? Golfinho.

Se pudesse ser um personagem, qual seria? O pequeno príncipe.

Qual seu emoji favorito? 🥰

Você é uma pessoa noturna ou das manhãs? Era noturna, mas tenho me tornado cada vez mais matinal.

Qual seu prato de comida favorito? Comer (risos).

Qual música não pode faltar na trilha sonora da sua vida? “Como nossos pais” interpretada por Elis Regina.

Se tivesse uma máquina do tempo, gostaria de voltar ao passado, ou viajar para o futuro? Gostaria de voltar no tempo.

Se pudesse se tornar fluente em qualquer idioma por mágica, qual escolheria? Francês.

Sua estação do ano favorita? Primavera.

Sua cor favorita? Verde.

Valeu pela parceria, Juliana! 🥰