[Perfil do Voluntariado] Vanessa Morais Ferreira Primo – EnCanta

Canto Cidadão
6 dezembro 2023

Boa tarde, como vão? Bora conhecer um pouco mais sobre as carinhas que fazem parte do voluntariado do Canto Cidadão? Confira a entrevista com a Vanessa Morais Ferreira Primo, integrante do nosso elenco voluntário do EnCanta:

Idade e onde nasceu? 42 \0/, São Paulo.

Há quanto tempo faz voluntariado? 6 meses.

Como o voluntariado mudou sua vida? Com o voluntariado sinto que saí de uma bolha, muitas vezes imperceptível, para de fato reconhecer todas as realidades e camadas que nos cercam, isso me fez dar mais valor à beleza das pequenas coisas.

O que você ainda deseja viver no voluntariado? Eu quero continuar vivendo a potência do voluntariado, ainda tenho muitas experiências para desfrutar, porque cada atuação é única. Desejo muito me preparar para atuar também em hospitais.

Um momento marcante que viveu voluntariando com o Canto Cidadão? Como comentei, cada atuação é única, mas a primeira foi bem especial: eu estava insegura se entregaria o que seria necessário, uma criança virou pra mim e disse “Ainda bem que estou fazendo essa atividade com você!” Foi como se o universo me enviasse a confirmação de que eu estava no lugar certo.

Costuma ver o copo meio cheio ou meio vazio? Como qualquer ser humano tenho dias e dias, mas o copo sempre meio cheio dá mais gás pra seguirmos.

O que falta para o Brasil se tornar um país mais justo? São tantas coisas, mas se de fato todos tivessem oportunidades iguais independente de cor, credo, orientação sexual… acesso a saúde, educação, alimentação, já teríamos um belo inicio de jornada.

Quais seus hobbies? Amo ler, estudar, jogos de tabuleiro, curtir um dia de preguiça ao lado do meu amor e como boa taurina não dispenso comer bem.

Quais as pessoas mais importantes da sua vida? Minha mãe que é meu exemplo de força, meu filho que é fruto do meu ventre e um ser humano de coração gigante de quem tenho muito orgulho, meu parceiro de vida que me faz sentir especial todos os dias e a quem admiro imensamente.

Um sonho de infância? Ser atriz.

Um sonho importante pra você hoje? Ter uma velhice saudável viajando o mundo.

Qual seu filme favorito? Dirty Dancing – Ritmo Quente.

Se você fosse um animal, qual seria? Pássaro, voando livremente.

Se pudesse ser um personagem, qual seria? Dona Hermínia.

Qual seu emoji favorito? 🥳

Você é uma pessoa noturna ou das manhãs? Hoje em dia das manhãs.

Qual seu prato de comida favorito? Massa.

Qual música não pode faltar na trilha sonora da sua vida? A vida é boa com você – Bryan Behr.

Se tivesse uma máquina do tempo, gostaria de voltar ao passado, ou viajar para o futuro? Futuro.

Se pudesse se tornar fluente em qualquer idioma por mágica, qual escolheria? Inglês.

Sua estação do ano favorita? Verão.

Sua cor favorita? Verde.

Valeu pela parceria, Vanessa! 🥳