CantoRia | Interessados & Interessantes | Notícias do Canto Cidadão | Voluntariado
[Perfil do Voluntariado] Patricia Cerdá – CantoRia
Confere essa entrevista com a Patricia Cerdá, integrante do elenco voluntário do CantoRia.
Você fica inseguro na hora de fazer doações para ONGs, sem saber ao certo se elas são confiáveis? Se sim, a doebem pode te ajudar.
A doebem, é uma plataforma online que conecta doadores com organizações sem fins lucrativos eficientes, selecionadas com base em critérios rigorosos de gestão, transparência e impacto. A plataforma irá conectar pessoas dispostas a realizarem doações financeiras com organizações eficientes, que promovem o maior impacto social pelo valor doado.
Ela propõe uma nova experiência de doação, baseada na confiança e na eficiência. As organizações recomendadas sãoselecionadas a partir de uma análise rigorosa, focada em critérios de gestão, transparência e impacto social, incluindo a avaliação de estudos científicos que comprovem o impacto positivo gerado.
O principal objetivo da plataforma é eliminar a extrema pobreza no Brasil através do alinhamento de pensamento científico e impacto social.
Para fazer uma doação, o doador acessa a plataforma online, seleciona a causa com a qual mais se identifica, e, então, visualiza as organizações recomendadas e suas respectivas análises. Em seguida, seleciona o período e o valor de sua doação. O doador também terá acesso a um painel para que possa acompanhar o impacto da sua ação.
“O objetivo da doebem é fomentar a cultura de doação no Brasil, captar recursos para organizações eficientes e, assim, maximizar impacto positivo”, explica Elisa Mansur, que junto com Guilherme Samora, desenvolve a organização desde o segundo semestre de 2016.
De acordo com pesquisa do IDIS – Instituto para Desenvolvimento do Investimento Social, os principais motivos que impedem as pessoas de doarem são a falta de recursos, a desconfiança nas organizações sem fins lucrativos e más experiências com doação.
Existe uma preocupação em encontrar organizações de confiança que usem seus recursos de forma eficiente na promoção de impacto positivo – é este o problema que a doebem resolve.
“A doebem tem como missão reinventar o processo de doação, tornando-o mais seguro, simples e confiável.”, conclui Elisa.
No longo prazo, além da expansão para outros países da América Latina, a doebem estuda o seu funcionamento na estrutura do blockchain, a tecnologia por trás das moedas virtuais, proporcionando ao processo uma transparência e confiança nunca antes experimentadas entre quem ajuda e quem está sendo ajudado.
Confere essa entrevista com a Patricia Cerdá, integrante do elenco voluntário do CantoRia.
Você sabia que é possível nos ajudar a cuidar de nossa Sede através do PIX SOLIDÁRIO?
Oficinas artísticas GRATUITAS presenciais na Sede do Canto Cidadão! Confira o Calendário para as próximas oficinas abertas do CantoEduca.