ProAc: Música & Teatro em Todo Canto na ONG Pequeno Cotolengo!

Canto Cidadão
15 março 2024

Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Air Liquide, Mobifácil, Solenis e Canto Cidadão apresentam:

O ProAc: Música & Teatro em Todo Canto leva apresentações musicais e teatrais a espaços importantes para a vida coletiva, especialmente hospitais e instituições filantrópicas de saúde. O projeto levou bons encontros através da música para a Instituição Pequeno Cotolengo, que atende a pessoas com deficiências múltiplas em São Paulo, em parceria com o programa de voluntariado da Hypera Pharma.

“Participar da apresentação na ONG Pequeno Cotolengo foi muito especial. A arte nos permite acessar as diversas realidades que existem, fazendo com que a nossa comunicação aconteça pela música e assim conversamos com as almas, e neste contato tudo acontece, porque é de ser para ser, cada pessoa existindo e sentindo o momento vivido. A troca é dada pela presença e entrega. É importantíssimo ações como esta. A música possibilitando o dividir entre as vidas da nossa sociedade.” Re Suizu, integrante do elenco musical.

“Nossa ação foi recheada de diversão, risadas e muito carinho! Tanto a ONG quanto todos que são atendidos por ela nos receberam muito bem. Na festa de 60 anos de trajetória da instituição, cantamos juntos (tiveram coros maravilhosos), conversamos e ainda passeamos pelos arredores da ONG. Foi transformador ver os olhos brilhando e vibrando junto com a gente a cada música e interação! A música é uma linguagem universal que une as pessoas”. Gajuba, integrante do elenco musical.

A atividade teve 2 horas de duração e beneficiou 83 pessoas na Instituição Pequeno Cotolengo. Agradecemos às instituições participantes.

Viva a Arte Pela Vida!