As inscrições para o Projeto Fliperama foram prorrogadas! Para participar do projeto é necessário ter entre 14 e 17 anos e morar na região da Brasilândia, zona norte de São Paulo. O Fliperama é um projeto que visa ampliar o repertório do jovem através de vivências relacionadas ao corpo, ao teatro e às artes visuais e promover a reflexão e a intervenção deles no território em que vivem.
“Munidos de novas vivências, os jovens estão prontos para propor intervenções urbanas na Brasilândia a partir da visão do bairro em que vivem, e prontos a torná-las ações concretas de mudança no seu entorno”, afirma Teo Araújo, coordenador do projeto.
Para efetivar a sua inscrição no processo seletivo, os jovens deverão preencher um formulário com perguntas sobre quem são e o que pensam. A partir desses questionários, será feita a seleção. Cem jovens serão selecionados e por 2 meses farão curso de formação com os educadores do projeto, a partir do qual uma intervenção urbana artística na região da Brasilândia será proposta. Ao final dos dois meses, cinquenta jovens tornar-se-ão bolsistas do projeto a partir de 2014.
Este projeto é uma iniciativa da ECOS, apoiado pela Petrobrás, e está em seu terceiro ano atuando na Brasilândia.
A ECOS
A ECOS – Comunicação em Sexualidade é uma Organização Não-Governamental com mais de 20 anos de atuação na promoção dos direitos humanos, com ênfase nos direitos sexuais e nos direitos reprodutivos, sempre dentro de uma perspectiva de erradicação das discriminações de gênero, idade, classe social e raça/ etnia.
SERVIÇO:
Prorrogação das Inscrições: de 1 a 15 de novembro
Quem pode se inscrever? Jovens de 14 a 17 anos, moradores da Brasilândia
Inscrições: na Casa de Cultura da Brasilândia e pelo site
Endereço: Praça Benedicta Cavalheiro s/nº – em frente da Escola Pública João Solimeo – Jd. Maristela
Site do projeto: www.fliperama.org.br
Telefone de contato: 11 97658-2411