[Referências] Acervo Colaborativo – Como criar crianças antirracistas?

Canto Cidadão
20 setembro 2023

Olá! Boa tarde. Esperamos que você esteja bem!
Continuamos dilvulgando as indicações de nosso “Acervo Colaborativo – Como criar crianças antirracistas?”, que foi desenvolvido através da parceria com voluntárias(os) que estavam em treinamento pelo EnCanta em 2020. Nele é possível encontrar diversas referências relativas ao tema da conscientização pela causa racial: livros, filmes, séries, notícias, plataformas, jogos, e muito mais.

A seguir, alguns dos documentários mencionados no Acervo:

Filme “Marielle – O Documentário”: Conheça a trajetória da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, assassinada ao lado de seu motorista, Anderson Gomes, em um crime ainda sem solução. Conta com entrevistas com os familiares, policiais, jornalistas, procuradores e autoridades.

Filme “Menino 23”: A partir da descoberta de tijolos marcados com suásticas nazistas em uma fazenda no interior de São Paulo, o filme acompanha a investigação do historiador Sidney Aguilar e a descoberta de um fato assustador.

Filme “Cidade de Deus – 10 Anos Depois”: O título resgata os 10 anos passados desde o lançamento de ‘Cidade de Deus’, longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund, que recebeu quatro indicações ao Oscar e incontáveis prêmios em todo o mundo.

Aproveitem!
Beijos e sorrisos!