[Referências] Lives sobre bem-estar: Oficinas Online do CantoEduca

Canto Cidadão
24 outubro 2023

Olá! Boa tarde. Esperamos que você esteja bem!
Aqui a gente deixa algumas indicações de Lives de Oficinas online do CantoEduca que abordam temas relacionados ao bem-estar, psicologia e comportamento humano:

BATE-PAPO “HUMOR, COMUNICAÇÃO E SAÚDE”: Nesta roda de conversa, conversamos sobre as relações entre humor, comunicação e saúde, de forma leve e descontraída, com o convidado Zeca Catão, psicólogo e psicanalista. Ao longo de sua jornada profissional, atuou em diversas áreas da saúde, como medicina chinesa, medicinas alternativas tais como terapia floral e aromaterapia, e hoje, se dedica a terapia clínica e a educação.

BATE-PAPO “AROMATERAPIA E AURICULOTERAPIA”: A aromaterapia se utiliza do aroma e das partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro. Já a auriculoterapia faz uso do pavilhão auricular como a área reflexa do corpo. Utiliza pontos específicos para tratamentos adjuvantes e complementares de doenças diversas que se manifestam no corpo e mente. Essas terapias naturais auxiliam na redução de sintomas, sejam no equilíbrio do corpo ou da mente, resultando em melhoria da qualidade de vida.

BATE-PAPO “CAMINHOS PARA O BEM-ESTAR”: Neste encontro aconteceu uma troca sobre os caminhos possíveis para uma vida emocionalmente mais saudável sob as óticas das práticas de Coaching, Hipnoterapia e Mindfullness. Essas são técnicas já há muito tempo utilizadas, que auxiliam na compreensão de quem somos e como agimos. O Mindfulness é uma prática milenar onde cultivamos consciência das nossas experiências físicas, mentais e emocionais abrindo possibilidades de se relacionar de forma mais criativa e saudável com nossas vidas, ao invés de viver sempre no piloto automático.

Temos uma agenda recheada de oficinas gratuitas abertas ao público:

Aproveitem! Viva o bem-estar!