Olá! Boa tarde. Esperamos que você esteja bem! Aqui a gente compartilha algumas indicações relacionadas à Palhaçaria:
Curta-metragem “Ria, Palhaço, Ria”, de Emmanuel Vaughan-Lee: O curta oferece um retrato do palhaço Reinhard “Filou” Horstkotte, residente em Berlim. O papel do palhaço, para Reinhard, não é apenas entreter, mas explorar todas as facetas do ser humano incluindo todas as suas contradições. Para ele, ser palhaço é realmente mais do que rir, explorando temas como espontaneidade do riso e a vulnerabilidade do papel do palhaço.
Livro “Onze estreias” de Fred Linardi: Uma detalhada biografia da Gabriella Argento, atriz, palhaça e facilitadora de oficinas do Canto Cidadão. Durante sua formação em teatro, Gabriella descobriu a linguagem do palhaço e seguiu por esse caminho em suas atuações e pesquisas nas artes cênicas pelos anos seguintes. Passou por palcos, corredores de hospitais, cruzeiros turísticos e salas de aula até ser a primeira palhaça brasileira no Cirque du Soleil. Hoje, seu maior foco é entender a profundidade e a filosofia por trás do nariz de palhaço, a menor máscara do mundo.
A Gabriella Argento vai facilitar mais um Aulão de Palhaçaria na nossa sede, no dia 21/10 (sábado), das 10h às 18h! Um dia intenso, provocativo e inspirador, para se rever o que se pensa de si, do outro e do mundo ao nosso redor, pelas lentes da Palhaçaria. Por meio de exercícios práticos, os(as) participantes experimentarão os conceitos que permeiam a filosofia: aceitação de si do outro, vulnerabilidade, a ressignificação do erro, o ridículo que somos e que tanto tememos.