[Referências] “Sociedade das Relíquias Literárias” – Contos digitais

Canto Cidadão
31 outubro 2023

Olá, boa tarde! Você conhece a “Sociedade das Relíquias Literárias”?


A Editora Wish vem publicando contos clássicos, raros ou esquecidos, em formato totalmente digital. Indicamos aqui dois contos que estão disponíveis gratuitamente e são utilizados em algumas atividades do EnCanta:

Escrito por H. G. Wells, conhecido como pai da ficção científica moderna, “A Porta No Muro” nos levará ao mundo de lembranças do nosso protagonista, que certa vez encontrou uma misteriosa porta verde numa parede branca. Cada decisão tomada por ele em diferentes momentos da vida é uma porta que se abre. E cabe a nós confiar no narrador enquanto ele nos guia através dessa jornada cheia de alegorias sobre o conflito da humanidade, entre atender ao chamado dos nossos sonhos ou a expectativa da sociedade.

Um jogo de sombras entre o que é real e o que é sobrenatural. Do mesmo autor de “A Ilha do Tesouro” e “O Médico e o Monstro”, Markheim vai a um antiquário na véspera de natal com a desculpa de comprar um presente de última hora, mas o local acaba virando cena de um terrível assassinato! Vagando pelas salas, preso entre o que é real e o que é sobrenatural, Markheim percebe a presença de um estranho que promete ajudá-lo a ganhar muito dinheiro e a escapar da acusação, caso ele banhe de sangue, mais uma vez, as paredes do antiquário.

A “Sociedade das Relíquias Literárias” é uma campanha no Catarse com assinatura mensal e possui diversos contos que também usamos como referência.

Aproveitem!
Beijos e sorrisos!