Teatro e coral do Canto Cidadão já foram apresentados para 2.366 pessoas em hospitais públicos


25 junho 2013

Desde março de 2012 o Canto Cidadão percorre hospitais públicos para apresentar gratuitamente peças de teatro e músicas brasileiras. Os grupos que realizam essas atividades são formados por voluntários que passaram por um período de treinamento.

 

O teatro conta com dois elencos que fizeram 20 apresentações com público de 650 pessoas ano passado. E 10 apresentações até junho desse ano beneficiando 736 pessoas. Já o coral atingiu, em 2012, um público de 500 integrantes em dez apresentações. Mais 480 pessoas em oito apresentações, em 2013. Dentre os diversos hospitais visitados é possível citar o Hospital Grajaú, de Barueri, Alexandre Zaio, São Luiz Gonzaga e Santa Marcelina.

 

O teatro leva peças completas, que duram em torno de 50 minutos. E cenas curtas de oito minutos cada, que podem ser apresentadas tanto em espaços fixos das unidades quanto circular por diversas áreas dos hospitais. O coral também faz as apresentações passando pelos andares.

 

Para atingir um maior público o Canto Cidadão já está preparando um terceiro grupo de teatro e um segundo coral. Eles vão continuar as apresentações nos seguintes hospitais: Servidor Público Estadual; Servidor Público Municipal, Hospital de Transplantes; Hospital São Paulo; Hospital das Clínicas; e Hospital Universitário.