“Uma jornada de João e Maria” abre festival de férias do Canto Cidadão


21 junho 2013

 

 

A peça infanto-juvenil “Uma jornada de João e Maria” abre o festival de férias do Canto Cidadão, no dia 06 de julho, às 16h. A apresentação é gratuita e aberta ao público infantil, mas os interessados devem retirar o ingresso 1 hora antes do espetáculo.

 

A adaptação do conto de autoria dos irmãos Grimm não mostra apenas duas crianças tentando encontrar o caminho de casa. Mais que isso “Uma jornada de João e Maria” destaca a realidade de uma família que sofre por causa da seca nordestina. Apresentada num período em que o nordeste passa pela pior seca dos últimos 50 anos, a peça traz como reflexão as atitudes que alguns pais tomam para livrar os filhos da fome e a inocência que as crianças mantêm diante das tribulações.

 

No enredo, João e Maria, vivem numa pequena vila do sertão e ouvem uma conversa dos pais acerca do que deveriam fazer diante da falta de comida. A escolha dos pais em abandonar os filhos, na esperança de que tivessem uma melhor sorte em outro lar, leva João e Maria a entrarem em uma jornada cheia de desafios, inimigos e aliados, que os obrigará a fazerem as próprias escolhas.

 

A peça é apresentada no teatro do Canto Cidadão desde maio para crianças de escolas públicas e organizações sociais. Na temporada de julho a ideia também é trazer à plateia o público que não está inserido nessas categorias. Essa é uma oportunidade para aproximar as crianças do universo teatral.

 

Informações de serviço

Datas das apresentações: 06/07 (sábado) e 27/07 (sábado)

Horário: 16h

Endereço: Rua Galeno de Almeida, 557, Cerqueira César. São Paulo – SP (Próximo à estação de metrô Sumaré – Linha verde)

Número de ingressos por apresentação: 90

Valor: Gratuito