Voluntária acredita que realizar o Caminho do Protagonista é gratificante


7 agosto 2013

Para ser um Doutor Cidadão é preciso realizar algumas tarefas solidárias e que estimulam a cidadania, por exemplo, visitar um asilo, fazer abraço grátis, pesquisar as ações dos políticos em que votou e estimular a limpeza do espaço público. Enfim, grande parte das atividades são feitas em grupo e estimulam a reflexão. Tudo isso faz parte do Caminho do Protagonista que é iniciado antes de o futuro voluntário começar o treinamento teórico. Mas o que os nossos voluntários pensam a respeito desse Caminho? Aline Socorro, integrante da turma 35, fala um pouco sobre isso.

 

"O Caminho do Protagonista não é fácil, mas é gratificante! Exige realmente que você se dedique e, para que ele seja gostoso, deve ser degustado com carinho e muito amor.

Acredito que todas as tarefas e encontros são muito válidos para que você cresça como ser humano e passe a enxergar o próximo como alguém que merece todo nosso carinho e respeito. No hospital, você não conhece as pessoas nem suas histórias, porém aprende a respeitá-las e fazer da arte dos encontros algo incrivelmente encantador!

 

Às vezes é difícil colocar em palavras tudo o que vivemos, é mais válido sentir e absorver todos os momentos com o coração. Quando o treinamento acaba fica um sentimento de gratidão e ao mesmo tempo de responsabilidade, por saber que agora que começa realmente o trabalho. Hora de colocar tudo em prática e espalhar amor por aí!

 

Agradeço ao Canto Cidadão pela oportunidade de vivenciar tamanhas experiências e espero promover bons encontros no Hospital! Estão de parabéns pela dedicação ao treinamento, é incrível! Muito obrigada mesmo!"

 

Se você se interessou em fazer parte desse grupo escreva para info@cantocidadao.org.br e saiba mais informações.