Voluntárias do ATC – Hospitais participam da nova Oficina de Teatro do Canto Cidadão

Larissa Costa Mendes
26 dezembro 2019

Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Elfa Medicamentos, Ferring Pharmaceuticals e Sompo Seguros apresentam:

Em novembro deste ano a oficina Descobrindo o Teatro começou no Canto Cidadão, para apresentar conceitos e atividades básicas do teatro para voluntários e público externo da nossa comunidade.

Alguns voluntários do Arte em Todo Canto – Hospitais estão na oficina, justamente para se aprimorarem. Conversamos com duas participantes, a Nataly Ferreira e a Andréa Guimarães, para entender como a oficina pode ajudar nas atuações. 

Voluntária Nataly Ferreira

Nataly diz que ao participar das oficinas e encontrar novas pessoas, ela cria novas experiências e isso faz com que surjam “grandes ideias e novos personagens”, além de agregar novos movimentos, aprimorar a coordenação motora, expressão e movimento, conhecimento vocal.

Para Andréa, que escolheu entrar no ATC – Hospitais para “transmitir mensagens que nos façam refletir sobre nossas vidas”, “participar da Oficina de teatro é importante , pois nos oferece maiores recursos para atuação , agregando mais valor ao trabalho final entregue ao público nos hospitais”.

Voluntária Andréa Guimarães

Ainda sobre como a oficina pode ser benéfica para aprimorar a atuação voluntária, Nataly reforça que os encontros são importantes para gerar não só ideias, mas um aprimoramento pessoal:

“A cada encontro compartilhamos experiências e observamos mais o outro, o que agrega novas ideias, na criação de novos personagens e repertório. Resumindo o melhor de mim é aquilo que não conheço, assim nos desperta a busca pelo desconhecido”.