Conheça as Cenas do Teatro em Todo Canto

Larissa Costa Mendes
24 fevereiro 2020

Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Tirolez e Canto Cidadão apresentam: Teatro em todo Canto.

Teatro em Todo Canto leva cenas teatrais a hospitais e espaços públicos, assim como oferece oficina teatrais gratuitas. Hoje você irá conhecer um pouco das cenas apresentadas pelo programa, criadas e apresentadas por Heidi Monezzi, Ricardo Aires e Rodrigo Martim.

São apresentadas 6 cenas, sempre mantendo 9 apresentações por dia. São elas:

  1. Placas
  2. Elevador
  3. 90/10
  4. A menina e o Pássaro Encantado
  5. O Sábio e a Borboleta
  6. Beto Pateta

As cenas de 1 a 4 já faziam parte do repertório dos anos anteriores, as cenas 5 e 6 foram criadas em 2019. “A maioria delas foram de improvisações baseadas em temas que todos trazíamos como proposta, sendo que  ‘A menina e o Pássaro Encantado’ é uma história do Rubem Alves e o ‘Beto Pateta’ transformamos duas histórias coletadas em uma através de improvisações teatrais. A cena ‘O Sábio e a Borboleta’ é um conto tradicional de sabedoria, comenta Heidi Monezzi.

Todas as cenas são tradicionais, de forma a utilizar a linguagem do teatro. A cena “A Menina e o Pássaro Encantado” utiliza a linguagem da narração de histórias através de bonecos, sem perder a perspectiva teatral, e a cena “O Sábio e a Borboleta” é feita com a linguagem de teatro de sombras para inovar o repertório e levar algo diferente para dentro dos hospitais, mexendo com a imaginação e poética do público.

Clique aqui e veja as fotos do Teatro em Todo Canto