[Depoimentos Protagonistas] Entrevista com Angélica Ponce, voluntária dos Doutores Cidadãos (elenco de palhaçaria)

Canto Cidadão
24 junho 2021

Neste vídeo, o Time Voluntário de Reportagem, representado pela Esther Fuentes, entrevista a Angélica Ponce, voluntária do elenco dos Doutores Cidadãos – grupo de palhaçaria da organização, há dois anos.

O papo trata de diversos temas relacionados ao voluntariado, em especial dentro do Canto Cidadão, passando por temas como a preparação inicial e continuada, as primeiras atuações, em hospital, os desafios e os relacionamentos, as conquistas e os casos inesquecíveis.

Também, o papo trata da mudança para o contexto online, durante a pandemia, com visitas a lares de pessoas idosas e hospitais, assim como os aprendizados que a participação neste programa de voluntariado traz a ela, Angélica, e que ela crê que pode trazer a quem participa. Nas palavras dela:

“Se joguem! No pior cenário, você se conhece melhor. É um exercício de generosidade para com você, mesma, porque você aprende a ser generoso com você e com o outro, e agrega uma extraordinariedade, como poucas coisas, em sua vida. Então, se você tem dúvida, se joga e vai.”

Confira trechos da entrevista, no vídeo, a seguir. O vídeo completo pode ser assistido, clicando-se aqui. Em nosso canal no YouTube, há diversos outros conteúdos. Confira tudo em: www.youtube.com/cantocidadao.