EnCanta monta e entrega 203 kits de atividades para crianças, no mês de agosto

Isabela Mello
8 setembro 2020

No mês de agosto, o EnCanta, programa sociocultural que leva atividades lúdicas para brinquedotecas hospitalares, iniciou uma nova etapa dos Projetos Virtuais, especialmente pensados para esse momento de pandemia, com os Kits de Atividade. Esses Kits de Atividade são uma combinação entre o online, por meio de vídeos, e presencial, por meio de kits físicos, que são enviados para crianças e adolescentes de instituições parceiras.

Para a realização do projeto, as voluntárias do programa gravam vídeos de contação de história, seguidos de tutoriais de atividade relacionados às histórias, que ficam disponíveis no canal do YouTube do Canto Cidadão. Junto com esse vídeo, as voluntárias e a equipe do Canto Cidadão definem quais serão os itens necessários para que a criança possa realizar essas atividades expostas nos tutoriais e a equipe do Canto Cidadão realiza a compra, montagem e entrega dos Kits!

Em agosto, foram produzidos e entregues 203 Kits de Atividade, inspirados em três vídeos de contação de história diferentes, disponíveis na nossa Playlist do YouTube “Canto Conta Histórias”. Todos os kits de atividade enviados são devidamente higienizados e aprovados pela instituição antes do envio, buscando manter o máximo de cuidados diante da pandemia.

As instituições parceiras nesse mês foram o Hospital Cruz Azul, a Associação Maria Helen Drexel, a Ocupação Imirim, o Instituto da Criança do Hospital das Clínicas e o ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil.

Além das crianças e dos adolescentes, que são o público alvo do projeto, as mães, pais, acompanhantes e professoras também são beneficiados pela entrega dos Kits de Atividade, transformando a história nas telinhas em um momento de troca de experiências e criação criativa.

“Quem fez gostou e as mães falaram que é muito criativa e legal a ideia!” – Karine Pinheiro, brinquedista do Hospital Cruz Azul

Registro enviado pela brinquedista do Hospital Cruz Azul, com a criação a partir do Kit de Atividades “Bonecas da Vó Maria”

No mês de setembro os envios continuarão acontecendo e beneficiando mais crianças das instituições parceiras! Fique de olho nas nossas redes sociais para acompanhar as novidades.

Kit de Atividades – Bonecas da Vó Maria