Treinamento do EnCanta recebe 92% de aprovação 

Larissa Costa Mendes
26 dezembro 2019

Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Elfa Medicamentos, Ferring Pharmaceuticals e Sompo Seguros apresentam:

No segundo semestre de 2019 nós iniciamos o treinamento dos nossos voluntários para o EnCanta, programa do Canto Cidadão que atua em brinquedotecas hospitalares com atividades lúdicas.

Monstrinhos produzidos pelos voluntários do EnCanta

Recentemente o treinamento foi encerrado e os participantes responderam à Pesquisa de Satisfação, que existe para que possamos compreender quais pontos melhorar em relação à atividade.

O questionário era composto por diferentes perguntas relacionadas à infraestrutura, ao treinamento, à comunicação para participar do voluntariado, entre outras. A avaliação é dada por meio de notas de 1 a 5, onde 1 significa  que a pessoa discorda totalmente com a afirmação proposta e 5 que o(a) participante concorda totalmente com a afirmação.

Apresentação de proposta lúdica dos voluntários do EnCanta

A afirmação “O facilitador tratou a turma de maneira cordial e respeitosa”, por exemplo, recebeu 100% de votos na opção 5, ou seja, todos os respondentes concordaram com a afirmação acima.

Isabela Mello é a responsável e treinadora do EnCanta. Alguns depoimentos no questionário justificam esta escolha:

“O grande diferencial que vi no treinamento do EnCanta é modo super empenhado da Isa em fazer dar certo. A turma que fez o treinamento foi excelente e o desenvolvimento do que vivemos foi possível em razão do trabalho da Isa e da rede de apoio do Canto”.

Isabela Mello ao centro da roda de voluntários.

“O treinamento foi excelente, não tenho nada a criticar, somente a elogiar pela disposição, empenho e leveza com que os encontros foram realizados. Obrigada.”