No dia 06 de julho alguns voluntários da ONG Canto Cidadão visitaram o asilo São Francisco de Taubaté, dirigido pelo Ten. Lamarque Monteiro. Os voluntários fazem parte do projeto Doutores Cidadãos, que tem como missão usar a figura do palhaço para estimular o diálogo e visitar adultos em hospitais e asilos.
O Canto Cidadão atua há 11 anos e já vai preparar a 36ª turma de Doutores Cidadãos. Além disso, também possui grupos de teatro e coral que percorrem os hospitais de São Paulo. O asilo é uma das instituições que foi beneficiada pela arrecadação da Feira APAS em 2012, evento em que o Canto Cidadão participa selecionando organizações sociais, recrutando voluntários e retirando as doações dos estandes da feira.
Quem levou a galera ao asilo foi a voluntária Amabile Cursino, que quando estava realizando as atividades para se tornar uma Doutora Cidadã visitou o asilo, e prometeu que retornaria com a personagem pronta. Tempos depois da geração da Dra. Pardasilli, que atua periodicamente no Hospital de Transplantes, em São Paulo, Amabile pegou a estrada com alguns amigos. Dois deles também já são Drs. formados, a Retanhola Bisbita e o Panetonne, outra está em período de formação para ser Doutora Cidadã e mais dois são participantes do Descobrindo o Palhaço Intermediário, oficina livre que também é oferecida pelo Canto Cidadão.