O Canto Cidadão firmou uma parceria com uma escola de capoeira que oferece aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30, na sede da organização. Trata-se da Projete Liberdade Capoeira, e o objetivo é do Canto Cidadão é oferecer à comunidade mais uma atividade de interesse público, neste caso por meio de uma manifestação cultural muito relevante no Brasil.
Para saber mais sobre o projeto, envie um e-mail para info@cantocidadao.org.br.
Conheça a escola a seguir:
A Projete Liberdade Capoeira é uma escola de capoeira com propósitos educacionais, ligada diretamente a atividades e práticas esportivas.
Fundada em 1978, assiste hoje ao coroamento de seus esforços no trabalho de educação do homem como um todo, valendo-se da capoeira como instrumento.
Atuando em escolas, centros culturais, academias e universidades, a Projete Liberdade Capoeira adquiriu um respeitado conceito junto às mais diversas entidades educacionais. O grupo foi responsável por levar a capoeira para diversos países, estruturas esportivas e educacionais, assim como dentro da maior universidade do país, a USP, em um trabalho realizado por professores da projete há mais de 40 anos.
Sob a coordenação técnica e pedagógica do Professor de Educação Física e Mestre de capoeira Gladson de Oliveira Silva – responsável pela capoeira junto ao Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP) e da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, Consultor do Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Desporto (INDESP) e membro do Conselho de Mestres da Confederação Brasileira de Capoeira (CBC) – a Projete Liberdade Capoeira possui uma equipe de professores altamente qualificada do ponto de vista técnico, pedagógico e psicológico, que garante a prática da capoeira como instrumento de desenvolvimento integral e integração na sociedade.