Canto Cidadão finaliza treinamento teórico da turma 35


2 agosto 2013

Nesse fim de semana a galera da turma 35 de Doutores Cidadãos vai participar do último treinamento teórico. Em seguida partirá para um mutirão num dos hospitais atendidos pelo Canto Cidadão, com os monitores que fizeram acompanhamento durante os estágios.

 

Abaixo segue o trecho de uma mensagem que um dos monitores, o Doutor Yakiponga, dedicou aos novos Doutores Cidadãos.

 

“(…) Vocês já pararam para pensar no caminho que escolheram??? Ser um “doutor” e não palhaço é algo de outro mundo. Ter o poder de fazer as pessoas sorrirem sem ao menos dizer uma palavra, ser admirado, mas fazermos por nós, se doar, ter a capacidade de encarar situações distintas em cada ambiente que entramos, fazer amigos verdadeiros que não pedem nada em troca a não ser um pouco da atenção, carinho, respeito que tanto desejam… Aaaaah… ser doutor é renovar as energias que pensamos que tinham acabado depois de um dia ou uma semana intensa de compromissos, saber que o pouco que fizermos às vezes é muito para quem recebe. Não digo isso apenas pelos pacientes, mas também os acompanhantes e funcionários dos hospitais (faxineiros, ascensoristas, enfermeiros, médicos, seguranças etc). Mas atuar não é só alegria… haverá pessoas que a palavra NÃO estará tatuado em suas testas, mas a melhor resposta será respeitando-os.

 

Atuar em dupla, trio e até mesmo sozinho é muito gostoso. Nos primeiros atendimentos será muito legal atuar e vocês terão a “brilhante ideia” de ir mais vezes… não façam isso… respeitem os dias programados (mensal ou quinzenal). Quando não tiverem companhia… vá sozinho… encare este desafio maravilhoso… pois EU ACREDITO QUE VOCÊ SERÁ CAPAZ DE SUPERAR ESTE DESAFIO. E depois de tudo que fizeram para chegar até aqui não é para qualquer pessoa (…)”.