CantoEduca PRESENCIAL | Oficina de Canto para Iniciantes com Alessandra Cino

Canto Cidadão
18 março 2024

Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Air Liquide, Mobifácil, Solenis e Canto Cidadão apresentam:

O que é o CantoEduca?

É um programa socioeducativo do Canto Cidadão, que oferece atividades educativas em diversos formatos, especialmente sobre manifestações artísticas como teatro, palhaçaria, música, narração de histórias e outras. São palestras, oficinas, rodas de conversa e outros tipos eventos, predominantemente GRATUITOS, abertos à comunidade e às pessoas integrantes dos elencos voluntários do Canto Cidadão.

OFICINA CANTO PARA INICIANTES com Alessandra Cino

Presencial e Gratuita

Carga-horária

A oficina terá 4 encontros de 3 horas de duração cada: 

  • 02/04, terça-feira, das 19h às 22h;
  • 09/04, terça-feira, das 19h às 22h;
  • 16/04, terça-feira, das 19h às 22h;
  • 23/04, terça-feira, das 19h às 22h;

Espera-se da pessoa inscrita a participação em todo os encontros.

Sinopse

Esta oficina fará uma jornada pelo universo do canto, em nível básico, com duração total de 12 horas e com a facilitação de Alessandra Cino. Terá alto grau de interação entre a facilitadora e as pessoas participantes, com momentos conceituais – por meio conteúdos e exercícios envolvendo os principais conceitos e técnicas de canto, como respiração, afinação, ritmo e outros -, assim como momentos de execução de repertório escolhido pelo Canto Cidadão (por meio de até três músicas populares de diferentes estilos). Espera-se que as pessoas participantes aprendam, em nível básico, técnicas de respiração, relaxamento, entonação, interpretação e mais, em um ambiente descontraído e inclusivo.

Mini-biografia da facilitadora

Alessandra Cino tem Bacharelado em Artes Cênicas – Interpretação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, a ECA-USP. Também, é formada em Canto erudito pela ULM – Escola livre de Música “Tom Jobim”. Há mais de 15 anos trabalha como professora de técnicas vocais e teatro em oficinas, cursos e produções artísticas, além de participar de temporadas de narração de histórias.

Inscreva-se via Sympla pelo link a seguir