CantoEduca | Destaques | Dicas Culturais | Palhaçaria
“CORPO CÔMICO – LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO”, com Julieta Jarza
Laboratório de comédia e criação cênica com apresentações finais, com início em 9 de março, no Espaço Cultural Canto Cidadão
Ontem, 13 de fevereiro de 2017, aconteceu o primeiro ensaio das voluntárias e voluntários do CantoRia, o coral hospitalar do Canto Cidadão.
Em 2016, o grupo realizou 25 apresentações em cinco importantes hospitais públicos e filantrópicos de São Paulo-SP: Hospital Beneficência Portuguesa, Emílio Ribas, Hospital Brigadeiro, HSPE e Hospital São Paulo.
Foram aproximadamente 1300 pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde diretamente beneficiados pelas visitas itinerantes do CantoRia.
Em 2017, o grupo continuará com os ensaios e as apresentações, motivados pela vontade de compartilhar arte por meio do voluntariado, assim como pela crença, respaldada por diversas pesquisas, experiências e projetos, de que a música pode cumprir um papel importante no processo de recuperação de saúde.
Aliás, os benefícios da música para a saúde já foram comprovados em diversos estudos como os pela American Music Therapy Association-AMTA, dos Estados Unidos, e pela World Federation of Music Therapy-WFMT, localizada em Gênova, na Itália. De acordo com os pesquisadores, dependendo do ritmo a respiração fica mais branda ou mais ofegante, podendo influenciar ainda no batimento cardíaco por causa da pressão sanguínea que fica mais forte ou menos intensa.
Quer conhecer mais sobre a iniciativa? Envie um e-mail para info@cantocidadao.org.br.
Laboratório de comédia e criação cênica com apresentações finais, com início em 9 de março, no Espaço Cultural Canto Cidadão
O que o Canto Cidadão realizou em janeiro com elencos artísticos voluntários em diversas instituição
Confira quais instituições mais receberam as nossas atividades gratuitas em 2025. São hospitais e escolas públicas, principalmente