Em outubro, dê um presente diferente: ajude-nos a levar crianças, ao teatro

Larissa Costa Mendes
12 outubro 2019

Desde 2008, o Canto Cidadão realiza apresentações teatrais gratuitas, para crianças de escolas públicas e organizações sociais, por meio do programa Arte em Todo Canto – Escolas e ONGs (ATC Escolas e ONGs).

No total, mais de 70 mil crianças, que normalmente não têm acesso a equipamentos culturais, já foram beneficiadas.

O programa leva peças a escolas e, também, leva as crianças até o teatro que fica na sede do Canto Cidadão, oferecendo, neste último caso, além da apresentação gratuita, o transporte.

E, como apoio para a captação de recursos na contratação dos ônibus, o Canto Cidadão está com uma campanha de financiamento coletivo: a cada R$ 20 (vinte reais) doados, há a garantia de uma criança no teatro. Pode-se doar outros valores, inclusive, com algumas recompensas.

A peça que está em cartaz é “Tibúrcia, a galinha popop-star”, que conta a jornada de uma galinha sonhadora, que deseja ser uma cantora POP famosa! Morando em uma fazenda junto de seu pai rabugento, que não gosta de cantoria, ela consegue a ajuda de Inácio, seu irmão, uma águia que pensa que é galo, para ir até à cidade. Em busca dos seus ideais, Tibúrcia vive alegrias, perigos e descobre o que realmente importa para a conquista da felicidade.

O texto é de autoria de Moisés Ameno e abaixo você um pouquinho da apresentação e depoimentos de quem a assistiu:

https://youtu.be/Brv9NYc3JVQ

Diego Amaral é um dos colaboradores do Canto Cidadão e, também, faz parte do elenco de Tibúrcia, voluntariamente, com o personagem “Coelhão”. Para ele, a doação ajuda não só a democratizar a cultura, mas também a levar educação e perspectivas a crianças com pouco acesso à cultura:

“A doação dá a possibilidade de a gente mostrar para eles e elas que realmente é legal ir ao teatro, que pode ser acessível e que a criança também pode fazer teatro! Antes da apresentação a gente bate um papo com eles mostrando a importância da luz, a importância do som, o que são os três toques, o que é um figurino… E, ao final da peça, antes das fotos, a gente abre uma roda de perguntas com os personagens. É bem bacana”.

Diego Amaral

Faça a sua doação e nos ajude a compartilhar a campanha:

Acesse a nossa campanha de arrecadação, contribua como puder e ainda receba recompensas exclusivas do Canto Cidadão, como chaveiros e camisetas! Participe desta causa e faça com que o seu presente do Dia das Crianças seja lembrado o ano todo!