[Nossa História] Como tudo começou

Canto Cidadão
25 julho 2023

Nas quintas de #TBT vamos relembrar a extensa história do Canto Cidadão ao longo desses 21 anos. Afinal, você sabe como tudo começou? Convidamos o Felipe Mello, fundador do Canto, pra responder esta pergunta:


“Começou quando eu e o Roberto Ravagnani nos conhecemos no curso de Locução-Radialista do SENAC Lapa em 2001. Ao longo do curso, nos aproximamos e identificamos que tínhamos interesses em comum na parte social e tivemos a ideia de criar um programa de rádio que falasse sobre questões ligadas ao voluntariado, direitos humanos e à cidadania de uma forma geral, mas que falasse de maneira descontraída e até mesmo artística, pois queríamos trazer corais de organizações sociais para cantar no programa. Então assim surgiu o programa de rádio chamado CANTO CIDADÃO, que foi ao ar pela primeira vez no dia 02/02/02, na rádio Boa Nova AM-1450.
Começamos a falar de outras coisas que poderíamos fazer a partir disso, como palestras sobre cidadania em vários espaços, e realmente acabou acontecendo. O Canto Cidadão surgiu então como uma iniciativa de falar e fazer atividades relacionadas à promoção da cidadania da forma mais descontraída, artística e estimulante possível. Primeiro foi o programa de rádio, depois as palestras e logo na sequência já começamos a fazer o trabalho de Palhaçaria.”
Na próxima semana contaremos um pouco mais sobre o próximo capítulo desta história.

O Felipe Mello vem nos contar uma curiosidade sobre algo que aconteceu antes mesmo de tudo começar, e que fez com que ele iniciasse o Curso de Locução no Senac em 2001. A partir deste relato, ressaltamos a importância e o poder dos bons encontros, que ocasionaram em novas oportunidades e possibilitaram a existência do Canto Cidadão no futuro: