[Perfil do Voluntariado] Marly Aparecida – Palhaçaria

Canto Cidadão
27 setembro 2023

Olá, como vão? Bora conhecer um pouco mais sobre as carinhas que fazem parte do voluntariado do Canto Cidadão? Confira a entrevista com Marly Aparecida de Lima, integrante dos nosso elenco da Palhaçaria!

Idade e onde nasceu? 60 anos, São Paulo.

Qual sua profissão? Micro empresária.

Há quanto tempo faz voluntariado? Uns 40 anos.

Como o voluntariado mudou sua vida? Me obrigou, e continua me obrigando, a “brigar” com minha intolerância e indiferença as mazelas do mundo, a entender que mesmo sendo uma formiguinha posso fazer a diferença de alguma forma.

O que você ainda deseja viver no voluntariado? Várias oportunidades de multiplicar o amor, viver com leveza, evitar impor idéias, discutir idéias, tentar atingir a compreensão humana, viver com liberdade…

Costuma ver o copo meio cheio ou meio vazio? Cheio.

O que falta para o Brasil se tornar um país mais justo? Cultura, e que as pessoas passem a desejar uma sociedade mais justa para TODOS.

Quais seus hobbies? Ler, viajar, escrever.

Quais as pessoas mais importantes da sua vida? São tantas… cada uma no seu tempo e na sua hora, mas família e amigos ganham em disparada.

Se você fosse um animal, qual seria? Um elefante, lento mas potente.

Um sonho de infância? Foram tantos…

Um sonho importante pra você hoje? Descoberta da cura do diabetes tipo 1.

Qual seu filme favorito? Patch Adams.

Se pudesse ser um personagem, qual seria? Rosa Parks, a mulher negra que em pleno ano de 1955, nos Estados Unidos, se recusou a ceder o lugar a um homem branco, acabou sendo presa, e, iniciou um movimento intenso pelos direitos dos negros. Para mim Rosa Parks representa todas as mulheres que lutam por um mundo justo.

Qual seu emoji favorito? 🤗

Qual era sua matéria favorita no colégio? Português.

Você é uma pessoa noturna ou das manhãs? Manhãs.

Qual música não pode faltar na trilha sonora da sua vida? “O que é? O que é?” – Gonzaguinha.

Se tivesse uma máquina do tempo, gostaria de voltar ao passado, ou viajar para o futuro? Passado, para entender o presente.

Se pudesse se tornar fluente em qualquer idioma por mágica, qual escolheria? Olha, para ganhar dinheiro, seria o mandarim.

Sua estação do ano favorita? Verão.

Sua cor favorita? Azul.

Valeu pela parceria, Marly! 🤗